Luvas d´água

Chovem Luvas d´água dos céus... Atenção! Muito cuidado! O imparável Gang das Palmas está por perto!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

...EM COMPLEMENTO AO PEDIDO DO..."ZECA DOS EFEITOS"

AQUI VAI O ESCLARECIMENTO...

Aprendam também como relacionar o OVO e o CHOCOLATE...À PÁSCOA...

OVO DE PÁSCOA

Os ovos de Páscoa são famosos no mundo inteiro. Os mais comuns são os ovos de chocolate, recheados com balas, confeitos e bombons. Mas qual seria o significado do ovo de Páscoa?
O ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade. Eram verdadeiras obras de arte! O ovo é um símbolo de vida nova, de vida que está para nascer; é um símbolo de começo. Daí sua associação à Páscoa: a Ressurreição de Jesus também indica o princípio de uma nova vida, a redenção da própria humanidade e a promessa de um futuro cheio de alegria e felicidade para os que tem fé e esperança.
Dentro do ovo gera uma vida, a vida é o Dom mais precioso de Deus.
Ressuscitando para uma vida nova, Jesus revela a preciosidade que é a vida. Os egípcios e persas costumavam tingir ovos com as cores primaveris e os davam a seus amigos.
Os persas acreditavam que a Terra saíra de um ovo gigante.
Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usar ovos coloridos na Páscoa. Em alguns países europeus, os ovos são coloridos para representar a alegria da ressurreição.

Na Grã-Bretanha, costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos dados aos amigos.
Na Alemanha, os ovos eram dados às crianças junto de outros presentes na Páscoa.
Na Armênia decoravam ovos ocos com retratos de Cristo, da Virgem Maria e de outras imagens religiosas.
No século XIX, ovos de confeito decorados com uma janela em uma ponta e pequenas cenas dentro eram presentes populares.
Mas os ovos ainda não eram comestíveis. Pelo menos como a gente conhece hoje, com todo aquele chocolate. Atualmente, as crianças encontram ovos de chocolate ou "ninhos" cheios de doces nas mesas na manhã de Páscoa.
No Brasil, as crianças montam seus próprios "cestinhos de Páscoa", enchem-no de palha ou papel, esperando o coelhinho deixar os ovinhos durante a madrugada.
Nos Estados Unidos e outros países as crianças saem na manhã de Páscoa pela casa ou pelo quintal em busca dos ovinhos escondidos. Em alguns lugares os ovos são escondidos em lugares públicos e as crianças da comunidade são convidadas a encontrá-los, celebrando uma festa comunitária.


COELHINHO DA PÁSCOA


Tradicional e popularmente costuma-se dizer que é o coelhinho quem traz os ovos da Páscoa.Por isso, todos os anos, as crianças vão dormir na véspera do Domingo de Páscoa pensando nos lugares em que poderão procurar seus ovos.
Coelho é um dos primeiros animais que saem das tocas ao chegar a primavera, após um longo inverno de recolhimento.Ora, no hemisfério norte, a Páscoa ocorre nos primeiros dias da primavera e os coelhos logo se põem a correr pelos campos verdes, repletos de flores, dando, portanto, a idéia de renovação da vida, que parecia estar morta durante o inverno.
O que mais interessa religiosamente, é que os coelhos são animais que reproduzem com extrema facilidade e em grande quantidade. Vem daí a identificação com uma vida abundante, um processo de restauração, um ciclo que se renova todos os anos.E é isto exatamente que se relembra na Páscoa: a Ressurreição de Jesus, que traz consigo um novo tempo de paz e de esperança a toda a humanidade.

COMO SURGIU A TRADIÇÃO DO COELHO?

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!

COMO SURGIU O CHOCOLATE


Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico deste alimento delicioso chamado chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro. Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.Além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.
Mas depois de falar tanto em ovinhos deu vontade de comer um.
Mas só se for de chocolate!
Até parece que conhecem mais algum tipo de ovinhos.?!


POIS...Mas...eram...Coelhos brancos e felpudos.?!

( oh ZECA DOS EFEITOS...vai ver se eu estou na esquina.?! ...lol)

...e como não existem impossiveis...

Porquê brancos..?

A cor Branca ou simplesmente o Branco é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz", em cores-luz, ou como "a ausência de cor", em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.A cor branca está associada a paz, calma, ordem, limpeza e outras conotações positivas, na cultura ocidental. O mesmo não acontece em algumas culturas orientais, nas quais o branco é a cor do luto.

Quanto aos felpudos...Aquela velha máxima de dizerem que é dos carecas que elas gostam mais...é apenas um mito urbano..!

EM JEITO DE CONCLUSÃO...

O Post/comentário do ZECA DOS EFEITOS...é repleto de ironia e eu não vou enfiar a carapuça de maneira nenhuma...

Depois desta elaborada pesquisa...retiro que a PÁSCOA... é mas é...uma grande ORDINARICE...lol...AH e TAL...OS COELHINHOS...pois pois...quer sejam de chocolate(afrodisiacos)...ou BRANCOS E FELPUDOS...os coelhinhos é que a sabem toda..! GANDAS MALUCOS...

PESSOAL TOCA A SEGUIR O EXEMPLO DOS COELHINHOS...ihihihi...

BOA PÁSCOA...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

PARTICIPAÇÃO !!!

Meus caros amigos,

O que é um BLOG ?

O blog é a Internet no seu mais simples. Um autêntico "Diário Virtual", no qual podemos colocar as nossas ideias e notícias, organizadas cronologicamente. O tema, os tópicos, o design, os contactos, são escolhidos pelo utilizador. Este poderá convidar os seus amigos a participar, comentando ou colocando tópicos.

Por favor não se acanhem... estamos com uma taxa de participação abaixo do desejavel !!!

Eu acho importante levantar o seguinte tema .

Porque é que se associa à Páscoa Coelhos Brancos Felpludos ??



segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Vamos lá então exprimentar....

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Programa das festas!

Hoje, 23h, Kussundolola nos Maus Hábitos seguido de Bob Figurante!!!

"Pim pam pum, cada bala mata um
Lá em cima do Huambo
Tem um copo com veneno
Quem bebeu morreu!"

Weeee! Bora lá!

Ah mas não se cansem muito porque de hoje a uma semana quero tudo on fire para festejar antecipadamente o meu aniversário!!!!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

My Way!

Ponham alto... muito alto............................

http://www.youtube.com/watch?v=T_dnWWnKCTk

CARNAVAL


VAMOS LÁ É NECESSÁRIO UMA BOAS MÁSCARAS !!!

CARNAVAL

Caros,

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pela "adeus à carne" ou "carne nada vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza serão os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.
Atualmente o Carnaval do
Rio de Janeiro, Brasil é considerado um dos mais importantes desfiles do mundo. Em Portugal, existe uma grande tradição carnavalesca, nomeadamente os Carnavais de Podence, Ovar, Loulé, Sesimbra, Rio Maior, Torres Vedras e Sines, destacando-se o de Torres Vedras, Carnaval de Torres, por possuir o Carnaval mais antigo e dito o mais português de Portugal, que se mantém popular e fiel à tradição rejeitando o samba e outros estrangeirismos... Juntamente com o Carnaval de Canas de Senhorim com perto de 400 anos e tradições únicas como os Pizões, as Paneladas, Queima do Entrudo, Despique e muitas outras...

História e etimologia
Para alguns pesquisadores o Carnaval tem raízes históricas que remontam aos
bacanais e a festejos similares em Roma; alguns historiadores mais ousados chegam mesmo a relacionar o Carnaval a celebrações em homenagem à deusa Ísis ou ao deus Osíris, no Egito antigo. Uma outra corrente acredita que a festa iniciou-se com a adoção do calendário cristão.
Em Roma havia uma festa, a
Saturnália, em que um carro no formato de navio abria caminho em meio à multidão, que usava máscaras e promovia as mais diversas brincadeiras. Essa festa foi incorporada pela Igreja Católica, e segundo alguns a origem da palavra Carnaval é carrum navalis (carro naval). Essa etimologia, entretanto, já foi contestada. Actualmente a mais aceita é a que liga a palavra "Carnaval" à expressão carne levare, ou seja, afastar a carne, uma espécie de último momento de alegria e festejos profanos antes do período triste da quaresma.
Em 1091 a data da
Quaresma foi definitivamente estabelecida pela Igreja Católica; como consequência indireta disso, o período de Carnaval se estabeleceu na sociedade ocidental, sofrendo, entretanto, certa oposição da Igreja, na Europa. Embora alguns papas tenham permitido o festejo, outros o combateram vivamente, como Inocêncio II.
À seqüência do
Renascimento o Carnaval adotou o baile de máscaras, e também as fantasias e carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual, que se preserva especialmente em regiões da França (ver Mardi Gras), Itália e Espanha.

O carnaval está aí temos que combinar !!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Chill Out!!!!

Para cortar a onda do blog Anti-aborto :P, aqui fica uma musiquinha para lembrar o fim de tarde de verão nas palmeirinhas. enjoy!!!!

Mark de Clive-Lowe com Bembe Segue
"Heaven"


PS: Não se esqueçam, baile dos vampiros do Fantas com Buraka Som Sistema

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Não se esqueçam mais uma vez o dia 11 persegue-nos...

O verdadeiro combate pela liberdade

João César das Neves naohaalmocosgratis@fcee.ucp.pt Professor universitário

Eu sou contra o aborto e até acho que está ali uma vida humana. Mas não devo impor esta minha opinião aos outros. Tem de haver liberdade para decidir.
Muitas pessoas votarão "sim" no próximo referendo com esta posição.
Acham que em tema tão decisivo para a vida da mulher deve dar-se liberdade.
O mais espantoso neste raciocínio é que este é o único campo em que é aplicado.
Em todos os outros aspectos sociais ninguém raciocina deste modo.
Nunca se ouviu dizer: "Eu até acho que se deve conduzir devagar, mas cada um é livre de andar como quiser"; ou "Eu até penso que não se deve despedir sem justa causa, mas a liberdade empresarial deve prevalecer" ; ou ainda "Eu até sou contra a droga, mas cada um que decida". Em todos os sectores da vida o Estado impõe-nos uma conduta e atitude, limites apertados à vigência da liberdade. Só aqui, onde está em causa a protecção de uma vida humana embrionária, só aqui se quer impor a absoluta autonomia. É evidente que cada um tem liberdade de pensar o que quiser sobre o início da vida humana. Mas quando se fala da destruição dessa vida então essa, comotodas as liberdades, tem de ser regulada e protegida. Cada um também tem liberdade de escolher a casa que quiser desde que respeite o plano urbanístico, de escrever o que lhe apetece mas sujeito à lei de imprensa,às regras da privacidade, ao código da publicidade. Quanto mais importante a liberdade, mais regras a defendem . Porque não se protege a liberdade de nascer? O drama do aborto vem do confronto de duas situações gravíssimas. Quem se propõe praticá-lo só o faz em caso-limite, em situações onde estão em jogo coisas decisivas. Mas o embrião que sofre o aborto tem toda a sua pessoa envolvida nele de forma ainda mais decisiva. Pode compreender-se que o Estado não se meta nas decisões íntimas dos cidadãos. Mas pode deixar à liberdade de cada um a decisão de eliminar a vida de outro? Para mais, inocente? Ter em atenção o primeiro elemento, ignorando o segundo, é uma irresponsabilidade incrível.Em todos os assuntos o Estado tem uma política, uma regulamentação, um instituto. Fá-lo para garantir o bem-estar, promover a justiça, assegurar o futuro e o progresso. Claro que essas leis e limites criam muitos incómodos,mas sempre em nome de um valor superior. Que bem-estar é mais importante que o do bebé em gestação? Que justiça é mais sublime que a dos inocentes? Que futuro, que progresso para Portugal sem embriões, sem filhos, sem vida? Será que o direito à irresponsabilidade paternal se sobrepõe ao direito à vida? Vivemos num tempo de causas, de campanhas, de ideais. Defendem-se as águias pesqueiras e as ruínas celtas, a cozinha tradicional e a camada de ozono, o sexo seguro e a higiene dentária. Só as crianças antes de nascer têm de ficar sem protecção... em nome da liberdade? Será que ninguém lhes dá a liberdade sequer de respirar e olhar para o Sol? Será que a liberdade de cada um determinar quando começa a vida humana é mais importante que a liberdade de nascer? Claro que o Estado quer regulamentar também este tema. Mas só pretende fazê-lo a partir das dez semanas de vida. A lei protegeria o direito à vida, mas só após as dez semanas. Porquê? Por que razão o feto com 11 semanas teria protecção e o de nove não? Que estudo, conceito, ideologia, argumento suporta tal decisão? A resposta, simplesmente, é que dá jeito que assim seja. Há conveniência nesse limite. E o direito à vida ficaria sujeito aos interesses. Não é novidade, pois este tem sido sempre o princípio original da opressão.O mais patético desta situação é que os filhos e netos daqueles que lutaram para conseguir as nossas liberdades julgam continuar essa tradição combatendo agora pela liberdade de abortar. Os seus pais militaram contra a ditadura e a guerra colonial, os seus avós resistiram à censura e demagogia,ao racismo e genocídio.Mas na sociedade que sacrifica a liberdade à qualidade de vida, o tema que motiva a intervenção é a liberdade sexual. Mesmo sacrificando a vida do filho.Pensam copiar velhas glórias, mas não notam que, ao fazê-lo, caem na posição dos antigos opressores. Não vêem que a luta que marcará este tempo, a generosidade heróica da nossa geração, é precisamente a defesa da vida contra a ditadura do hedonismo.
Continuamos a ter heróis no combate pela liberdade, mas esses estão do lado do "não", afirmando a liberdade de nascer, de ter um nome, de ser alguém...

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vamos lá ver se é esta jornada que o vemos jogar em directo...
Para já só para aumentar as expectativas....!

http://www.youtube.com/watch?v=cdZZRFjUCr0



http://www.youtube.com/watch?v=7LLwFLn-_bg&mode=related&search=

IVG

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?
Também acho importante que tenhamos conhecimento sobre o seguinte para tomar a nossa decisão:
"Nas primeiras 9 semanas, todas as características do corpo humano - membros, nervos, órgãos e músculos - já estão traçados. Só necessitam de mais tempo para se desenvolverem. Senão, vejamos algumas etapas do desenvolvimento do novo ser:
Na 3ª semana inicia-se a formação do sistema nervoso, nomeadamente do cérebro e da espinal-medula (ainda sem qualquer protecção) e do coração, que sendo do tamanho de uma semente de papoila, começa a bater.
Na 4ª semana, surge a abertura da boca e começam-se a formar os membros, braços e pernas, os olhos e os ouvidos internos.
Na 5ª semana estão presentes as primeiras estruturas cerebrais. Possui esboços bem definidos do coração, do aparelho respiratório e do aparelho digestivo iniciando-se a formação do aparelho reprodutor.
Na 7ª semana, o bebé já possui 500 milhões de células cerebrais e os seus lábios são sensíveis ao toque.
Na 8ª semana, o embrião passa a chamar-se feto. Só por curiosidade, etimologicamente, a palavra “feto” é de origem latina que significa criança pequena.
Por esta altura, o corpo está totalmente definido com os seus órgãos e sistemas já constituídos. O estômago produz o suco gástrico, o fígado fabrica células sanguíneas, o pâncreas cria a insulina. Já é capaz de engolir e de realizar alguns movimentos. Além disso, já são visíveis as suas impressões digitais que terá durante toda a sua vida."



Texto retirado da Internet

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Marketing On Fire!


Para todos vocês que gostam de marketing e querem ser os primeiros a chegar à informação, deixo-vos aqui duas páginas, onde explicam as novas tendências que andam por ai!
Vale a pena ver!

Esta tem informação diariamente
http://www.springwise.com/

Esta explica as novas tendências
http://www.trendwatching.com/

Espero que gostem!

Etiquetas: ,